sexta-feira, 20 de junho de 2008

Isabellas

Muitas são as perguntas que surgem ante a morte brutal de Isabella.Como conceber tamanho ódio contra uma criança de apenas cinco anos?Como pode um ser humano chegar a esse grau de ódio e perversidade?
As respostas só podem ser encontradas na revelação divina aos homens, a Palavra de Deus. São nesses acontecimentos que vemos evidenciado o quanto o pecado afetou a humanidade. Vemos o quanto os homens sem Deus são capazes de fazer. Tudo isso porque dizem NÃO a Deus e seus princípios.
São indesculpáveis porque tem conhecimento de Deus, mas não o adoram e tampouco o glorificam."Porque tendo conhecimento a Deus, não glorificam como Deus nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se"(Rm 1.21).
A morte de Isabella revela fatos estarrecedores de uma sociedade sem rumo, oportunista, hipócrita e sem valores. Uma criança (Isabella) é assassinada a cada dez horas no Brasil. É o que revela a reportagem de Tatiana Farah publicada no Jornal O Globo. Em seis anos, o Ministério da Saúde registrou 5.049 homicídios de meninos e meninas com idades até 14 anos. Os números foram levantados pelo jornal na base de dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) e correspondem aos seis últimos anos divulgados pelo governo, entre 2000 e 2005. E o que dizer de inúmeros lares desfeitos com suas "Isabellas" abandonadas, privadas do carinho conjunto do papai e da mamãe, e confusas para saber quem são os seus avós verdadeiros, e qual é realmente seu lar?Não estariam eles matando o sentimento, a afeição e a alegria de viver dessas "Isabellas"?É pavoroso pensar que isso já é aceito passivamente em nosso meio.
Isabella me fez refletir ainda mais sobre o papel da Igreja na família.
Como pregou o Pr. Guilherme de Amorim Avílla Gimenez "A Igreja precisa ser Oásis neste mundo desértico". Se a Igreja não se fizer presente na sociedade mostrando um viver diferente daquele que está destruindo as famílias, ela será também um deserto e a única esperança se esvairá."Isabellas" são frutos do caos familiar da nossa sociedade. E a Igreja?O que está fazendo?É preciso que permanecemos fiéis a Palavra, fazendo tudo aquilo que o Pai ordenou. É preciso deixar de ser tolerante para com o pecado, evitando assim os desvios e as graves consequências que ele traz."Tu repreendes os arrogantes; malditos os que se desviaram dos teus mandamentos!"(Sl 119.21).


Artigo do Pr. Antônio Mendes-PIB de Atibaia (SP) Jornal Batista de 11-05-08

0 comentários: