quarta-feira, 30 de julho de 2008

Minha Esperança mobiliza o Brasil para um avivamento

Na coletiva realizada este mês, no escritório nacional do projeto Minha Esperança, em São Paulo, William Conard, vice-presidente dos Ministérios Internacionais da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG), afirmou que a maneira mais eficiente de alcançar os perdidos com o evangelho de Jesus Cristo é através de amigos, familiares e vizinhos.

“Para aproximar-se destas pessoas consideradas fundamentais”, explica Conard, “Minha Esperança Brasil investe todo o seu tempo mobilizando e equipando pastores e lideres. Os pastores, por sua vez, treinam a congregação em como participar das três noites de transmissões dos programas”.

Por ser um projeto que envolve várias fases, é preciso conhecê-las para entendermos a estratégia do Minha Esperança – Brasil. Com essa finalidade, nos próximos dois meses os representantes da AEBG estarão trabalhando juntos com uma equipe de quase 1000 brasileiros, entre coordenadores e capacitadores, divulgando a visão do projeto Minha Esperança para pastores em todo o Brasil.

Durante os meses de Junho a Agosto os coordenadores voltarão às bases para treinar os pastores, para que capacitem cada membro de suas igrejas a abrirem os seus lares durante as transmissões dos programas. Finalmente nos meses que se seguem até novembro os pastores treinarão os seus membros em como compartilhar as boas novas com seus amigos, familiares e vizinhos, usando as transmissões do projeto Minha Esperança.

“O melhor da estratégia do projeto Minha Esperança é a simplicidade”, disse Geremias Couto, coordenador nacional para o Minha Esperança Brasil. “O projeto tem a responsabilidade de equipar os cristãos de todo o Brasil para compartilhar sua fé com os mais próximos. Juntos estarão assistindo aos programas que explicam o evangelho, em rede nacional de televisão, e aí fazendo um convite para que aceitem a Cristo”, concluiu.

“Já vimos esta estratégia funcionar em várias partes do mundo”, disse Conard. “A simples verdade é que, quando os cristãos oram pela salvação dos seus amigos, assistem aos programas e os convidam para aceitar a Cristo, o Espírito Santo trabalha e muitos aceitam.”

Conard esteve recentemente trabalhando na Ásia, onde o projeto Minha Esperança levou milhares de igrejas evangélicas em diversos países a trabalharem juntas para divulgar o evangelho. Em alguns países, milhares de pessoas aceitaram a Cristo e estão crescendo espiritualmente em igrejas locais.

Nos meses de março, abril e maio os coordenadores estarão compartilhando a visão do projeto com pastores, e estes, por sua vez, estarão se comprometendo em participar. O projeto Minha Esperança Brasil espera contar com a participação de 50.000 igrejas no mês de Novembro.

Para mais informações sobre o Projeto Minha Esperança, contatar secretaria@minhaesperanca.com.br

0 comentários: