sábado, 23 de agosto de 2008

DOMINGO DE MATEUS E SEUS AMIGOS: COMEÇA A FASE DE MOBILIZAÇÃO.


Minha Esperança Brasil entra na 4ª fase do projeto por meio da estratégia Mateus e seus Amigos, que se fundamenta na história bíblica de Mateus.
Neste último domingo, dia 17 de agosto, foi realizado o lançamento de Mateus e Seus Amigos, simultaneamente, em milhares de igrejas evangélicas espalhadas por todas as regiões do Brasil. O objetivo foi motivar e envolver os membros das igrejas participantes para tornarem-se Lares Mateus, isto é, oferecer suas casas para que amigos, vizinhos e familiares conheçam a Jesus Cristo por meio de três programas televisivos, que serão transmitidos nos dias 6, 7 e 8 de novembro, às 21h, pela Rede Bandeirantes de Televisão. (veja a programação no site).
Nesse domingo, por meio de uma pregação baseada na história bíblica do apóstolo Mateus (Mt 9.9-13, MC 2.13-17 e LC 5.27-32), a maioria dos pastores e líderes cristãos das igrejas puderam explicar a visão do projeto Minha Esperança Brasil, compartilhar a estratégia Mateus e Seus Amigos e estimular os cristãos a praticar o evangelismo dentro de suas próprias casas durante as transmissões alcançando, assim, o coração do projeto.
”Esta é uma oportunidade do Senhor Jesus para nós, crentes, exercitarmos o pedido que Jesus nos fez: ´Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura´”, disse o pastor Edson Benevides – coordenador denominacional das Igrejas Presbiterianas do Brasil para o projeto – no lançamento de Mateus e Seus Amigos na Igreja Presbiteriana de Vila Mariana, SP. Na ocasião, a equipe da Comissão de Evangelização da igreja acolheu o Minha Esperança e inicia esta fase com 120 lares projetados para tornarem-se Lares Mateus.
Assim como aconteceu na Vila Mariana, outras igrejas de diferentes denominações também tomaram a mesma iniciativa e já no mesmo dia registraram centenas e centenas de Lares Mateus em todo o Brasil. Como parte dos cultos programados, a música tema do Minha Esperança foi ouvida de diversas formas: orquestras, corais, pequenos grupos, bandas e até mesmo através do áudio disponibilizado no site do projeto. Os relatórios recebidos até agora também dão conta que houve centenas de decisões em todo o Brasil, as quais representam as primícias da grande colheita que será trazida aos pés de Cristo durante as transmissões dos programas, segundo afirmou um dos pastores que participou de um dos cultos.
Os líderes que coordenam o projeto Minha Esperança Brasil dividiram-se em visitas a diferentes igrejas como convidados para subir ao púlpito e pregar mensagem de Mateus 9. Ao final, milhares de crentes em todo o Brasil levantaram os folders de Mateus e seus Amigos, com dois ou três nomes de pessoas ainda não salvas e oraram fervorosamente a Deus para que elas sejam alcançadas antes mesmo das transmissões dos programas.
Nesta 4ª fase do Minha Esperança Brasil – MOBILIZAÇÃO – estima-se que 55% da igrejas evangélicas do Brasil participem e treinem seus membros para receber os convidados em seus lares, por meio de reuniões de capacitação realizadas pelos pastores. E, para quem ainda não participa do projeto, ainda há tempo! Procure o coordenador (acesse o o link Como Participar) de sua denominação e localidade para obter informações de como inserir sua igreja neste projeto. O domingo alternativo de lançamento de Mateus e Seus Amigos para as igrejas cujos líderes não foram ainda treinados será no dia 21 de setembro. Sua igreja não pode ficar de fora!
Oremos para que Deus derrame suas bênçãos em todos os Lares Mateus e que sejam abertos milhares de lares e corações para receberem a mensagem da esperança que temos em Jesus Cristo!

EXTRAÍDO DE: www.minhaesperanca.com.br

1 comentários:

Anônimo disse...

parabens pelo post muito bom

Abs!
Faculdade Teológica