quarta-feira, 10 de setembro de 2008

JOVEM - alvo de tantos enganos



PDF Imprimir E-mail
Escrito por CELSON DE PAULA VARGAS
09-Sep-2008

Alegra-te, jovem, na tua juventude, recreie-se no teu coração nos dias da tua mocidade; anda nos caminhos que satisfazem ao teu coração e agrada aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá conta.” –Eclesiastes 11.9

Talvez pelo seu espírito voluntarioso, forte e aventureiro, o jovem é sempre alvo de armadilhas que, ao final, o levam a danos físicos, emocionais, morais, espirituais. Muitos destes deixam indeléveis seqüelas ou até mesmo têm sido fatais.O marketing mundial do mal está sempre apontado para os jovens, em primeiro lugar. A indústria do sexo, da mídia, das drogas e, mais recentemente, pasmemo-nos, a espiritual, onde igrejas que se denominam evangélicas ou não, em nome da necessidade de modernizar a propagação do Evangelho, está utilizando estratégias diversas e absurdas com o argumento de que só assim poderão atrair os jovens. Tais promovem reuniões (penso que não podemos chamar isto de culto), onde o ambiente, a atmosfera são os mesmos dos das casas noturnas ou boates: as luzes, os instrumentos, a altura do som, os ritmos, a dança ou expressão corporal (coreografia gospel), a sensualidade, a falta de reverência, que se reduzem em falta de decência e ordem, recomendados para o culto cristão (1Co 14.40). Os pais são sutilmente ameaçados com argumentos do tipo: “É melhor vê-los dançando, bebendo, prostituindo-se na igreja do que no mundo”.

Amado jovem, não se deixe enganar no único lugar que é a única esperança para a sua salvação, a igreja. Ela foi constituída por Jesus para ser uma comunidade de pessoas salvas e regeneradas, portadora de uma mensagem que aponta as misérias da carne e as vitórias do Espírito em Jesus. Você, como todos, precisa reconhecer a sua necessidade de ser perdoado, arrepender-se, passar seus pecados para Jesus e deixá-los. “Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus” (Rm 8.7,8).

Como pastor, não posso omitir de você esta verdade, passando-lhe a enganosa mensagem de que pode ser salvo vivendo os mesmos costumes carnais do mundo, dentro da igreja. Isto não é questão de cultura, tampouco de liturgia como andam lhe dizendo. Isto é pecado.

Disse-nos Jesus: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16.24).

CELSON DE PAULA VARGAS - Pastor da IB Monte Moriá, Volta Redonda (RJ)


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: