quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Franklin Graham crê num grande derramar do Espírito Santo no Brasil



Franklin Graham realiza festivais evangelísticos desde 1983 em diversos locais do mundo. Cada festival é o resultado de um esforço cooperativo envolvendo a Associação Evangelística Billy Graham e as igrejas cristãs locais. O objetivo é levar as pessoas à um relacionamento pessoal com Jesus Cristo e encaminhá-las para uma igreja local.
Franklin já realizou mais de 100 festivais em diversos países, entre eles: Equador, Japão, Romênia, Irlanda e Estados Unidos. Em entrevista realizada durante o festival que aconteceu na cidade de Villahermosa - Tabasco/México, em junho deste ano, o evangelista falou sobre o processo de criação e produção de um festival, sobre o Projeto Minha Esperança Brasil e sobre o futuro Associação Evangelística Billy Graham.

Entrevista com Evangelista Franklin Graham
Por Daniel Valencia

Como é que você se prepara espiritualmente antes de cada Festival?
FG – O meu pai sempre diz que, para ter uma cruzada bem-sucedida, necessitamos de três ingredientes: em primeiro lugar, orar; em segundo lugar, orar; e em terceiro lugar… orar. Assim, a nossa preparação é mediante a oração, juntamente com as igrejas.

Como é que você elabora as suas mensagens para alcançar a geração atual?
FG – Sou simplesmente um pregador. Costumo apresentar o Evangelho da forma mais simples possível para convidar pessoas à responderem ao chamado de Jesus. É extraordinário observar a operação do Espírito Santo. Mas Deus usa, também as orações e o trabalho da igreja para obter os resultados.

Como nasceu a idéia do Projeto Minha Esperança?
FG – Com o passar do tempo, o meu pai viu que o seu ministério estava limitado e o seu coração queria fazer mais. Então, pensamos em fazer o que tínhamos feito nos Estados Unidos, onde deu ótimos resultados, mediante o uso da televisão.
Pensamos assim: Porque não utilizar o mesmo método para os estádios para dentro dos lares das pessoas? Desta maneira, cada pessoa pode convidar os seus amigos, familiares e vizinhos para irem à sua casa e escutar as mensagens de Billy Graham que são traduzidas para o seu idioma.
Os anfitriões convidam as pessoas para irem à suas casa, preparam um lanche, todos escutam a Billy Graham e, ao final, eles fazem o convite para receber a Cristo no coração.
O Projeto Minha Esperança começou há cinco anos e já vimos mais de 10 milhões de pessoas entregarem-se a Jesus Cristo.

O que você espera como resultado do projeto Minha Esperança no Brasil?
Os resultados sempre superaram as nossas expectativas, e creio que vamos ver um grande derramamento do Espírito Santo no Brasil.
Tudo isso é para o propósito de levar o Evangelho, utilizando os nossos lares como um pequeno estádio onde, em vez de milhares de pessoas, tem-se entre 10 e 15 pessoas. Uma das coisas mais importantes é capacitar os crentes para utilizar as suas casas como centros de pregação. Só Deus sabe quantas pessoas receberão a Cristo nos seus corações.

O que você pensa sobre o futuro da Associação Evangelística Billy Graham quando o seu pai for para a presença do Senhor?
FG –Bom, continuaremos trabalhando e pregando o Evangelho em todo o mundo. Deus usou o meu pai de muitas maneiras e acredito que Ele vai continuar a usar a Associação Evangelística Billy Graham em todo o mundo, evangelizando e fazendo discípulos. A tarefa não se completou. Precisamos continuar este trabalho e a nossa associação trabalhará junto com as igrejas, além do apoio que damos para a organização Samaritan’s Purse.

EXTRAÍDO DE: www.minhaesperanca.com.br

0 comentários: