sábado, 11 de outubro de 2008

O relógio está correndo…


Não sabemos o dia ou a hora do retorno de nosso Senhor, mas a Bíblia revela como podemos apressar a volta de Jesus. “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mateus 24.14 NVI).

No magnífico plano de Deus, a evangelização move o relógio da história humana. Quanto mais se avança no sentido de atingir todo o mundo com o evangelho de Jesus Cristo, mais próximo é o retorno de nosso Salvador.

Graças à comunicação global, a nossa geração tem uma oportunidade sem precedentes para completar a tarefa de evangelismo no mundo. Pense como você pode facilmente obter uma informação ao redor do globo. Agosto passado, dois terços do mundo assistiram aos Jogos Olímpicos de Pequim difundidos na televisão. Existem mais de cem milhões de televisores na África. A internet está se expandindo cada vez mais, mesmo em nações hermeticamente fechadas.

Na medida em que a Associação Evangelística Billy Graham se aproveitou desta explosão tecnológica, Deus nos permitiu trazer mais pessoas a Cristo, ao longo dos últimos 5 anos.

Milhares de evangelistas que foram treinados e motivados pela AEBG compartilham a boa notícia com tribos e línguas, em praticamente todas as nações.

Muitos se lembram do momento em que comunismo foi o maior obstáculo para a evangelização do mundo. Após vinte anos, é impressionante o que o Senhor fez por trás da chamada Cortina de Ferro. O evangelho está se espalhando na China, a maior nação do mundo. Foi difícil para os crentes proclamarem o evangelho em algumas partes da antiga União Soviética e, mesmo assim, eles o fizeram fielmente. Em outras partes da América Latina, Ásia e da África, o cristianismo é florescente.

Apenas o Pai sabe a hora do regresso do Salvador, mas como a Bíblia revela que ele é sempre iminente, todos nós devemos ter senso de urgência para compartilhar o evangelho com nossos amigos, familiares e comunidade. Não deixe passar mais um dia sem garantir que os seus entes queridos saberão o quanto Jesus os ama também!

O tempo é curto. Agora é a hora. Jesus disse “Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo” (João 9.4-5, NVI).

Os cristãos têm a responsabilidade dada por Deus para compartilhar a luz de Jesus Cristo com todos. “Vocês são a luz do mundo”, disse Jesus aos seus discípulos no Sermão da Montanha. “Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5.14-16, NVI).

Vamos fazer isso rápido.

Por Franklin Graham

EXTRAÍDO DE: www.minhaesperanca.com.br

0 comentários: