sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Adeus Ano Velho, a Deus o Ano Novo...



PDF Imprimir E-mail
Escrito por ROGÉRIO FERREIRA DE ARAÚJO
29-Dec-2008

Todo fim de ano e início de outro é a mesma coisa: fazemos avaliações e planejamentos que sequer são iniciados, quanto mais concretizados. E por que isso acontece ano após ano? Por uma razão muito simples: tudo o que foi “pensado” não foi colocado nas mãos de Deus!

Tem uma famosa música de final de ano que diz “Adeus ano velho, feliz ano novo. Que tudo se realize no ano que vai nascer. Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender...” Bonitas palavras, mas não parece faltar alguma coisa para estar completa? Sim! Falta a atuação de Deus no ano vindouro.

Todos parecem dar importância extrema às necessidades materiais e poucos “lembram” daquelas espirituais e emocionais da vida. Como diz Mateus 16.26: “Pois o que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”.

O dinheiro pode comprar todas as coisas materiais, mas não vale nada no que diz respeito a conquistar a vida eterna que é gratuita, bastando a fé em Jesus e também o amor dos outros que requer um gesto de coração para fluir. Quanta gente rica por aí é infeliz porque dá importância somente ao que se obtém pelo poder do “vil metal” (grana, “dindim”)?

É preciso dar “adeus”, sim, ao ano de 2008 que passou, tendo a certeza que foram 366 dias de oportunidades nem sempre bem aproveitadas por nós, pela nossa falta de tempo para nos dedicarmos ao que realmente importa nesta vida: sentimentos e, principalmente, a vida espiritual que nos torna pessoas “extraterrestres”, ou seja, estamos aqui, mas não somos deste mundo e temos para onde ir depois.

E o que mais nos deixará de alma lavada para o novo tempo a ser vivido é poder fazer metas, sim, mas colocando-as no altar do Senhor, dedicando a Deus o Ano Novo.

ROGÉRIO FERREIRA DE ARAÚJO

Coordenador do Ministério de Comunicação da PIB Neves, São Gonçalo (RJ)

rogeriofa@ig.com.br


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: