terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Compreendendo e valorizando



PDF Imprimir E-mail
Escrito por Pedro Solomca
26-Jan-2009

Possivelmente, você tem se preocupado com tanta corrupção e injustiça que acontecem em nossos dias. Mas isso não é novo. O escritor do Salmo 73, que viveu aproximadamente mil anos antes de Cristo, expôs o seu dilema ao considerar o que acontecia em sua época: os maus prosperavam, não sofriam, eram fortes, não passavam por tribulações, eram soberbos, arrogantes, viviam em segurança e enriqueciam cada vez mais.

Diante desse quadro, ele argumentou: “Na verdade, em vão tenho purificado o meu coração e lavado as minhas mãos na inocência, pois todo o dia tenho sido afligido, castigado cada manhã” (Salmo 73.13-14). O que ele queria dizer era: “Será que foi à toa que eu me esforcei para não pecar e permanecer puro? Veja qual tem sido o resultado: sofrimento e problemas durante toda a vida”.

Quem sabe se você também já pensou da mesma maneira ao comparar sua vida, marcada de problemas e dificuldades que se sucedem uma após outra, apesar de você ter procurado viver uma vida correta diante de Deus, enquanto aqueles que não são crentes, que não temem a Deus, que são maus e corruptos, são bem sucedidos nos seus empreendimentos.

Felizmente, o escritor do salmo que estamos focalizando, compreendeu o seu dilema, declarando: “Quando me esforçava para compreender isto, achei que era tarefa difícil para mim, até que entrei no santuário de Deus; então percebi o fim deles” (Salmo 73. 16-17). Leia os versículos seguintes e veja o que é dito sobre o fim dos injustos e corruptos.

Foi lá, na casa do Senhor, ao prestar culto a Deus, que ele obteve a resposta.

Valorize a participação nos cultos que sua igreja promove. Com certeza, o Senhor ministrará ao seu coração e você verá que vale a pena estar na presença do Senhor, juntamente com seus irmãos, para adorar ao Senhor, ouvir os ensinos de Sua Palavra e manter-se puro no meio daqueles que são corruptos e injustos.

PEDRO SOLOMCA

Pastor, colaborador de OJB


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: