terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Está virando moda



PDF Imprimir E-mail
Escrito por ELISEU M. S. DOS SANTOS
22-Jan-2009

Todos sabemos que o trabalho desenvolvido pelas Associações das Igrejas Batistas do Estado de São Paulo é algo que tem como um dos pontos fortes o crescimento do reino de Deus e o entrelaçamento e cooperação das igrejas, como bem enfatizam os nossos líderes.

É um trabalho que exige determinação e compromisso de cada igreja, pastor e líder.

Como presidente de uma das menores Associações do Estado, vejo algo acontecendo que tem me preocupado. Está virando moda em algumas igrejas, não sei se o líder tem algo a ver, depreciar as associações. Ouvimos e anotamos o que alguns dizem: “Vou dar um tempo de associação”; “Estamos pensando em sair da associação”; “A associação não faz nada”; “A associação não oferece nada”; “Vamos para uma associação maior”.

Pois bem, então nossa associação promoveu simpósios, palestras, lazer e ainda assim algumas igrejas não foram. Logo, deduzimos que o problema não é a associação, mas as igrejas e seus líderes. Algumas deixam uma associação dizendo que irão para outra, maior, afirmando que irão cooperar, o que raramente acontece. Na verdade isso revela que o que querem mesmo é o não envolvimento. Não querem compromisso, nem cooperar. É cada uma no seu “pedaço”, inclusive, fazem “campanha” contra as associações e desprezam, assim, uma das nossas marcas, a cooperação.

Está virando moda e logo estarão “dando um tempo de convenção” e, quem sabe, “dando um tempo de Jesus”. Que pena!

ELISEU M. S. DOS SANTOS - Pastor, presidente da Associação de IB do Sudeste da Capital (SP)


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: