terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Resoluções poderosas para um ano abençoado



PDF Imprimir E-mail
Escrito por EDNILSON CORREIA DE ABREU
22-Jan-2009

Vale a pena fazer algumas decisões sérias para direcionar o novo ano que Deus está nos dando.

Nesta reflexão quero encorajá-lo a tomar algumas que penso ser fundamentais e abençoadoras.

Manterei meu coração limpo, não dando lugar a sentimentos maus de ira, vingança ou ódio

“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus” (Mt 5.8); “Pois a boca fala do que está cheio o coração” (Mt 12.34); “Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias” (Mt 15.19). Carregar sentimentos ruins ou negativos no coração é adoecedor e frustrante. Se quisermos ter um ano abençoado e uma vida feliz temos de, com a ajuda do Senhor, nos livrar de tudo isso.

Só podemos pensar em um ano vitorioso de verdade se o nosso coração estiver limpo dessas coisas. Lembre-se sempre que as coisas mais importantes estão dentro de você e a sua verdadeira beleza é a que está dentro.

“Não pense que você vai conseguir dar uma guinada na vida apenas mudando o seu visual. É a alegria do coração que dá beleza ao rosto, e não a beleza do rosto que dá alegria ao coração” (E. R. Kivitz).

Buscarei todos os dias confessar e abandonar tudo o que Deus me mostrar que atrapalha minha caminhada de fé

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conheces as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pela caminho eterno” (Sl 139.23-24).

Tenha um encontro diário com Deus e derrame-se de verdade na presença do Senhor. Busque a sondagem dele e mantenha-se pronto a se desvencilhar de todo embaraço que o Espírito lhe revelar ao longo do caminho.

Apresentar-me-ei a Deus para ser útil ao próximo usando meus bens, dons e talentos

“Servi uns aos outros conforme o dom que recebeu. Como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (1Pe 4.10); “Quem quiser ser importante entre vós deverá ser servo” (Mc 10.43b),

Apresente-se completamente e sem reservas para Deus. Quem se doa, quem serve de coração e por amor é mais feliz sempre. Faça de sua vida um modelo de altruísmo. Abençoe as pessoas com aquilo que Deus tem dado a você, faça alguém feliz e você também será feliz.

Não desistirei de nada que Deus me mostrar como sua vontade para mim

“Depois dele, Samá, filho de Agé, de Harar. Os filisteus reuniram-se em Leí, onde havia uma plantação de lentilha. O exército de Israel fugiu dos filisteus, mas Samá tomou posição no meio da plantação, defendeu-a e derrotou os filisteus. O Senhor concedeu-lhe uma grande vitória” (2Sm 23.11-12).

Não seja um desistente, um medíocre, um míope espiritual. Abra seus olhos e contemple a direção e os planos de permanência de Deus para você.

Quem sempre desiste fácil não constrói nada de valor na vida. Há uma diferença entre ser teimoso e ser perseverante. Seja perseverante naquilo que Deus lhe mostrar como plano dele para sua vida, fique firme como Samá e receba a vitória do Senhor.

Farei da busca pela vontade de Deus uma prioridade em todos os níveis da minha vida

“Mas procurem conhecer compreender qual é vontade do Senhor” (Ef 5.17b).

A direção de Deus é chamada de “boa, agradável e perfeita” (Rm 12.2). Não há nada melhor! Caminhe na trilha de Jesus. Faça de sua vida um caminhar constante e renovado com Deus. Busque a vontade de Deus para sua família; para os seus negócios; para o seu trabalho; para os seus relacionamentos. Enfim, para todos os aspectos de sua vida. Priorize isso. Nem sempre e fácil, mas sempre vai valer a pena.

Conclusão

Faça essas resoluções na dependência total do poder de Deus. E se você ainda não fez a maior de todas as resoluções da vida, faça-a já. Entregue a sua vida a Jesus como seu único Senhor e Salvador pessoal.

EDNILSON CORREIA DE ABREU - Pastor da PIB em Ecoporanga (ES) - ednilsonpr@hotmail.com


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: