terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sétimo ano nove



PDF Imprimir E-mail
Escrito por ADRIANO PEREIRA DE OLIVEIRA
26-Jan-2009
Se eu estiver vivo amanhã, estarei entrando no meu sétimo ano nove. Mudanças radicais em minha vida sempre aconteceram no ano nove. Meu primeiro ano nove foi 1949. Comecei o ano com uma mudança radical e dolorosa em minha vida. Minha querida mãe faleceu dia 28 de dezembro de 1948. Comecei 1949 órfão de mãe, com menos de seis anos de idade.

Meu segundo ano nove foi também um ano de mudança radical. No dia 18 de julho de 1959, com 16 anos de idade, deixei Itamira, Espírito Santo, e vim para São Paulo, sozinho. Mudança radical.

O ano de 1969 foi também um ano de mudança radical. Orientado por meu pastor, Walter Wedemann, que queria que eu fosse para o Seminário do Sul, deixei o meu emprego de período integral para me adaptar à nova vida de seminarista, com um emprego de meio expediente no Colégio Batista Brasileiro (SP), enquanto estudava na FTBSP, e recebia ajuda financeira da Igreja Batista de Perdizes, em troca de alguns serviços.

O ano de 1979 me encontrou como pastor da IB de Ponta Porã (MS), e envolvido na criação da Faculdade Teológica Batista do Oeste do Brasil, da qual fui eleito primeiro diretor pela mesma assembleia que a criou. Foi um ano muito agitado.

O ano de 1989 me encontrou no pastorado da IB do Bairro do Limão, São Paulo (SP), e no curso de Pedagogia na Universidade de São Paulo (USP), mas na metade do ano deixei o pastorado e a USP para assumir a reitoria do Seminário Ana Wollerman, em Dourados (MS).

No ano de 1999, eu estava no pastorado da IB do Belém, São Paulo (SP), e lecionando no Instituto Betel de Ensino Superior. No final do ano, deixei o pastorado da Igreja. Continuei no Betel até o final de junho do ano 2000. Em agosto, assumi o pastorado em Flórida Paulista, onde estou há mais de oito anos.

Repetindo, se eu estiver vivo amanhã, e desejo muito estar, 2009 me encontrará em Flórida Paulista, cidade que amo, pela qual oro diariamente, e evangelizo seu povo a cada instante.

Louvado seja Deus por tudo! Que mudanças 2009 me trará? Que mudanças Deus terá para minha vida em 2009? Só Deus sabe.

ADRIANO PEREIRA DE OLIVEIRA

Pastor da IB de Flórida Paulista (SP)


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: