terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sou um crente batista e não desisto nunca



PDF Imprimir E-mail
Escrito por ROGÉRIO AUGUSTO DE PAULA
24-Jan-2009

Uma das características marcantes do cristão é a sua persistência. O cristão é um lutador nato, um batalhador que mesmo na adversidade acredita que o amanhã será melhor. O cristão tem a sua esperança alicerçada em um Deus que sempre cumpre suas promessas.

Os meios de comunicação, em especial a TV, têm vinculado uma campanha publicitária muito interessante, promovida pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Apresenta a vida de brasileiros comuns, e alguns nem tão comuns, que superam limites, barreiras e deficiências para alcançar seus objetivos, são brasileiros que venceram.

A campanha caiu na graça do povo. Segundo uma pesquisa promovida pelo IBOPE, nove entre 10 brasileiros gostam da frase “Eu sou brasileiro e não desisto nunca”. Reflexo positivo da campanha “O melhor do Brasil é o brasileiro”.

Esta campanha publicitária chegou em um momento propício, atingindo em cheio seu alvo. O brasileiro que andava cabisbaixo recebeu uma injeção de ânimo, sua auto-estima está sendo recuperada, o brasileiro está se conscientizando de que com seu esforço e um pouco de boa vontade muitas coisas podem ser mudadas em sua vida pessoal e até mesmo no cenário nacional.

Que tal parafrasearmos a ABA, lançando a seguinte campanha: “Eu sou crente batista e não desisto nunca” e/ou “O melhor da denominação batista é o crente batista”.

Os batistas já foram conhecidos como um povo organizado, ordeiro, com uma grande capacidade de influência social, com os seus estabelecimentos de ensino servindo de parâmetro para instituições públicas e privadas, os seminários preparavam homens e mulheres para servirem a Deus, acima de tudo, as nossas igrejas eram respeitadas e já houve um tempo em que pessoas eram mais importantes que coisas.

É preciso sair das trincheiras; guetos e denominação batista não se coadunam; levantar questões atuais sem resolver as que estão no subterrâneo é sepultar parte importante da história.

O crente batista não desiste nunca. Talvez esteja no momento de resgatar valores ou de tentar preservar o que ainda resta, pois o processo de fragmentação denominacional desencadeado há alguns anos está em franca expansão. É comum reforçar a porta apenas após a mesma ser arrombada.

Quem sabe, assim, poderemos também superar limites e barreiras para alcançarmos crescimento e resolvermos pendências que há anos nos assombram.

A auto-estima do crente batista pode ser comparada ao rastro de uma cobra; o descontentamento e o desânimo têm tomado conta do nosso povo.

Apesar das adversidades e dos ventos contrários, não desistiremos, sempre estaremos com a nossa denominação, pois “Somos crentes batistas e não desistimos nunca!” Fazemos parte da “geração eleita, do sacerdócio real, da nação santa, do povo adquirido”.

ROGÉRIO AUGUSTO DE PAULA

Presidente da CB Carioca, pastor da PIB em Ramos, Rio de Janeiro (RJ)


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: