sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Tenha um casamento perfeito



PDF Imprimir E-mail
Escrito por JOSIMAR JÚNIOR
22-Jan-2009

Já disse aqui em nossa igreja, várias vezes, que minha esposa é perfeita! E é mesmo.

Jesus, no chamado Sermão do Monte, nos adverte para que sejamos perfeitos (Mt 5.48) e, tendo dito isso, espera que sejamos perfeitos em todas as relações de nossas vidas. Precisamos de vidas perfeitas, atitudes perfeitas, pensamentos perfeitos e, também, casamentos perfeitos.

Você já pode adiantar e dizer que ninguém é perfeito ou ainda exclamar: Perfeito, só Deus! Mas, se Jesus está dando esta ordem a homens e mulheres limitados, será que é realmente impossível realizá-la?

É óbvio que ninguém conseguirá ser perfeito no sentido de não ter falhas ou de ser completo. Contudo, se olharmos para a palavra perfeito de outra maneira, poderemos entender o que Deus quer para nós. Quero sugerir outra possibilidade para a palavra perfeito. Creio que perfeito é formado por duas pequenas palavras: PER, que significa ao redor, em volta, nos lugares contíguos; e FEITO, que significa construído, finalizado, aquele que sabe quem é, aquele que já está firmado em seus pensamentos. Portanto, creio que ser perfeito é ser a mesma pessoa o tempo todo, não importa onde esteja.

Nossos casamentos serão perfeitos na medida em que formos os mesmos em qualquer situação. Nos momentos de dificuldades, continuamos leais um ao outro. Nos momentos de sofrimento, apoiamo-nos um ao outro. Nos momentos de alegria, compartilhamos um com o outro. Nos momentos de distância, continuamos fiéis. Em todos os momentos, somos leais, apoiamos, compartilhamos, dividimos, amamos, doamos, etc, um para com o outro, independentemente de onde estivermos.

Portanto, não importa quanto tempo de casamento tenhamos, se estamos próximos das bodas de ouro ou se ainda estamos curtindo bodas de algodão. O que importa é que nossos casamentos podem ser perfeitos, se nós quisermos. Se esta análise da palavra perfeito estiver errada etimologicamente, não o está no seu significado teleológico, pois Deus espera de seus filhos fidelidade e firmeza nos passos, onde quer que estejamos, e isso é possível para o verdadeiro cristão.

O início de um ano é ótimo momento para redimensionar nossas vidas.

Pense direito, converse com seu cônjuge e, a partir de agora, estabeleça que seu casamento será perfeito, desde 2009, e para todo sempre. Tenho certeza que casamentos perfeitos é o que Deus quer para as nossas vidas.

JOSIMAR JÚNIOR - Pastor da IB Central de Rio Claro


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: