quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

CARNAVAL: lsso não é para quem é cidadão do céu



PDF Imprimir E-mail
Escrito por JOSÉ RICARDO PIMENTEL
11-Feb-2009

Mais uma vez o Brasil se prepara para o Carnaval e reafirma a entrega do mundo ao maligno e afronta o único e verdadeiro Deus. A festa mais popular do Brasil, o Carnaval, originalmente, era festa popular oriunda de ritos e costumes pagãos.

Caracteriza-se pela alegria falsa e pela eliminação da repressão e da censura, da liberdade de atitudes eróticas. Como espelho de uma sociedade decadente e dominada pelo misticismo, tornou-se uma festa religiosa onde os sambas enredo, na maioria, glorificam os deuses pagãos, entidades e orixás. Todo o desejo da carne se torna lícito, toda repressão e censura devem desaparecer.

Veja o que a Bíblia diz sobre quem e o que devemos imitar: “Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores” (1Co 4.16); “Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo” (1Co 11.1); “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados” (Ef 5.1); “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam” (Fp 3.17); “E vós fostes feitos nossos imitadores e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo” (1Ts 1.6); “Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que, na Judéia, estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles” (1Ts 2.14); “Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que, pela fé e paciência, herdam as promessas” (Hb 6.12).

O caminho do cristão é inverso: ao encontrar com Cristo quem se converte ao Senhor passa pela experiência do arrependimento e começa a viver uma vida de alegria que não se resume a quatro dias.

Amado, fique com a certeza de que Jesus veio ao mundo para destruir as obras do Diabo (1Jo 3.8).

JOSÉ RICARDO PIMENTEL

Pastor da PIB Nova Jerusalém, Rio de Janeiro (RJ)


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: