quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Cuidado com o “ensino pirata”!



PDF Imprimir E-mail
Escrito por ANTONIO MENDES
11-Feb-2009

Para se fazer um produto de qualidade, é necessário percorrer um longo, árduo e trabalhoso caminho, além de pagar um alto preço, pois fazem parte dos custos: impostos, mão-de-obra, pesquisa, uma boa matéria-prima, entre outros. Tudo isso para se construir uma marca vitoriosa.

Porém, existem pessoas inescrupulosas que apenas copiam aquele produto que consumiu tanto tempo e trabalho para ser desenvolvido. “Usam” a marca alheia, para produzir e vender bem mais baratos os “produtos piratas”, cópias do original, mas sem qualidade alguma.

Palavras como garantia, nota fiscal, legalidade, durabilidade, entre outras, são proibidas no meio “pirata”.

À luz dessa introdução, gostaria que refletíssemos sobre artigos, mensagens e estudos que ouvimos e lemos. Tenho, sim, preocupação com tudo o que leio e ouço, principalmente porque há uma clara similaridade com a pirataria. A tendência parece ser a de não tocar em pontos vitais do caráter de um líder, e “esconder” particularidades doutrinárias que caracterizam uma igreja centralizada na Palavra.

Parece que cada um quer estar bem com todos, vendendo e comprando o produto pirata, sem se preocupar com as consequências de tudo isso.

Por exemplo: Fala-se muito sobre as qualidades do líder, sua habilidade de negociação, sua oratória, seus empreendimentos e sua visão. Mas, dificilmente se houve falar sobre o líder como marido de uma só mulher, pai que tenha seus filhos em sujeição, chefe responsável do lar (1Timóteo 3). Líder modelo a ser seguido pelos seus fiéis (1Tessalonicenses 1.7).

Se apenas são oferecidos à igreja produtos piratas, ela perde a percepção da verdadeira qualidade, deixa de perceber as particularidades doutrinárias como viam os crentes de Beréia (Atos 17.11).

Em termos de doutrina e seriedade da liderança bíblica, vale a pena pagar mais caro e viver longe do ensino “pirata”.

ANTONIO MENDES

Pastor da PIB de Atibaia (SP)


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: