quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Esperança em Barack Obama



PDF Imprimir E-mail
Escrito por CLEVERSON PEREIRA DO VALLE Pastor da PIB em Artur Nogueira (SP) clever
11-Feb-2009

Image

Dia 20 de janeiro, mais de 2 milhões de americanos participaram da posse do presidente eleito Barack Obama e o mundo estava atento a este evento. Barack Hussein Obama é carismático, intelectual, jovem e, por ser negro, muitos têm afirmado que a luta de Martin Luther King foi vitoriosa com a sua posse.

O que me preocupa é a grande expectativa em torno de um único homem. Fala-se em retomada de crescimento e acordo entre as nações. Que ele é líder ninguém questiona, pois tem capacidade de influenciar e conquistou a simpatia não só dos americanos mas de grande parte do mundo.

O fato é que a nação americana está em crise, as relações internacionais estão estremecidas e todos estão apostando na liderança de Obama.

Na posse, Barack Obama disse em uma parte do seu discurso: “Neste dia nos unimos porque escolhemos a esperança e não o medo, a unidade como objetivo e não o conflito e a discórdia’’.

O que é esperança?

O Dicionário Aurélio define assim: “Ato de esperar o que se deseja. Expectativa, espera. Fé, confiança em conseguir o que se deseja. Aquilo que se espera ou deseja’’. Se depositamos a nossa esperança em um homem mortal, o que será de nós?

A Bíblia diz que nossa esperança está em Deus. “Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor’’ (Sl 20.7). Jesus Cristo é a esperança que a nação americana e todo o mundo precisa.

Tenho acompanhado pelos noticiários que o novo presidente dos EUA é cristão. Que ele siga os princípios da Palavra de Deus e desafie a todos a esperar em Cristo.

Que o Deus de esperança possa ser buscado e temido para todo sempre. Não espere nos homens, espere em Deus.

Concluo repetindo o profeta Jeremias: “Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor’’ (Lm 3.26).


CLEVERSON PEREIRA DO VALLE

Pastor da PIB em Artur Nogueira (SP)

cleversonvalle.blogspot.com


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: