quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O reino de Deus dentro de ti



PDF Imprimir E-mail
Escrito por EDGAR SILVA SANTOS
12-Feb-2009

Jesus alertou seus discípulos para o fato de que o Reino de Deus não viria com aparato exterior. Seria instaurado no coração do homem, dominando-lhe a vontade, as inclinações, as emoções e sentimentos.

Este Reino incorpora a paz, a justiça e o perdão. É Reino de incontáveis mistérios, de infindáveis esperanças. É Reino que ameniza as durezas da vida, que destila alvor sobre as manhãs sem luz.

Não sei como estás hoje, o que fazes, que direção queres tomar. Não sei quantos anseios repousam em tua alma semivazia... Talvez teu coração soluce, soluce, soluce... a cada passo teu.

Talvez, ao estender a mão, não tenhas encontrado outra mão. Sabe, porém, que o Reino de Deus está dentro de ti, e se tens perdido a esperança, esta há de ser a tua esperança. Redescobre-a agora entre cânticos que exaltem o Deus de tua vida.

Há mais de dois mil anos, um homem empreendeu uma viagem para fundar um Reino. Este homem era Deus, mas não teve por usurpação ser igual a Deus. Transpôs a eternidade para armar, na dimensão do tempo, uma tenda humilde entre os homens. Foi um homem de dores, por isso entendeu as nossas dores. Partilhou de nossa mais profunda humanidade, levando sobre si nossos pecados e limitações temporais. Tudo isto para que fosse possível construir um Reino novo, singularmente diferente.

Este reino foi construído dentro de ti e todas as contas foram pagas, e rasgadas foram todas as cédulas escritas contra ti. Tuas maldições todas foram lançadas na cruz, em que foi supliciado o autor deste Reino.


Não é justo que cantes, que te alegres com alegria infinda, que teu coração sossegue e tua alma descanse?

Dirige a Deus uma oração silenciosa e plena de gratidão. Uma oração silenciosa há de fazer-te bem, bem mais que mil palavras. Orando, bendize ao amorável Senhor, que te fez outorga tão preciosa e te iluminou com as cores que iluminam a vida.

Orando, ergue o teu coração para Deus, para enaltecer Sua graça.

O Reino de Deus foi inaugurado em ti, já não és o mesmo!

Foste ligado à eternidade

E pela eternidade seguirás,

Sonhando o teu sonho verdadeiro,

Celebrando o amor daquEle

Que te amou primeiro...

EDGAR SILVA SANTOS

Pastor e advogado

Igreja Batista Luz do Evangelho, Manaus (AM)

edsaints2001@yahoo.com.br


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: