segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Será que temos que nos igualar com o mundo?



PDF Imprimir E-mail
Escrito por NELSON DIMARZIO
04-Feb-2009

Se alguém está em Cristo, é nova criatura, não é mesmo?

Por que então, hoje em dia, procuram imitar o mundão?

Sim, é verdade! Pasmem! Até pastores, não sei quantos, mas existem... No púlpito, falam de futebol! Pronunciam nomes de pseudoartistas, apresentadores etc.

Não muito tempo atrás, apresentava-se um grupo de músicos, dizendo, o “conjunto” tal vai nos apresentar um hino em louvor a Deus. Agora, até pastor diz: A “banda” tal vai nos apresentar...

Por que banda? Fala-se “banda” porque é assim que se fala lá fora? Ora, temos que nos igualar? Por quê?

Anunciava-se: O “conjunto” tal nos apresentará um “hino”. Agora, fala-se: A “banda” tal nos apresentará uma “música”... Será que hoje é depreciativo falarmos “hino”? Dirão os tais, hoje, fala-se “música” e nós não podemos ficar de fora! Mas, nós temos que trazer para nossas igrejas o vocabulário lá de fora?

Então, falava-se: O “grupo” de jovens... Hoje, fala-se a “galera” e muitos, nem sabem o que é “galera”.

Cantavam-se “hinos” e também “corinhos” com letras e melodias “inspiradas”. Hoje, fazem letras e melodias medíocres, que muitas vezes não têm Evangelho, nem apelo aos corações que precisam ser alcançados.

Alguém se sentirá tocado pelo Espírito Santo ouvindo esse tipo de “apelação” que nem música é e, sim, “balbúrdia”? Duvido!

Temos que nos adaptar às aberrações lá de fora? Será mesmo?

Tocam hinos e corinhos em ritmo de “samba” e “rock” e ainda tem gente que aproveita para rebolar, dançar, balançar... falam que se trata de “samba” e “rock” evangélicos! Isso está certo, líderes batistas?

E os que batem bateria então, vejam, observem, veja se há exagero de minha parte, parecem que estão com o “inimigo” no corpo! Dizem eles que estão “modernizando”. Eu digo que, estão “mundanizando”.

Disse um certo “ministro” de música que os hinos estão antigos. E a Bíblia? No seu entender também está antiga?

Ora, até quando meus irmãos? Isso é necessário para se pregar o Evangelho? Desde quando? Sinto-me honrado, pois, tenho na família um “servo” que há mais de 65 anos prega a Palavra e usa o seu nobre instrumento (violino) para louvar a Deus e nunca deixou-se influenciar por essa confusão musical que anda por aí...

Ele está errado?

Por favor! Que se manifestem os “verdadeiros” diáconos, pastores, presidentes das associações batistas, os verdadeiros ministros de música, pois, para mim, esses tais eu os chamo de “sinistros” de música!

NELSON DIMARZIO

Membro da IB Central de Campinas (SP)


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: