segunda-feira, 13 de abril de 2009

Excelência teológica no portal da Amazônia



PDF Imprimir E-mail
Escrito por VITOR HUGO MENDES DE SÁ
02-Apr-2009

ImageRecentemente tive o privilégio de participar com outros colegas pastores e líderes batistas do programa de lançamento da nova revista “Sistemática Equatorial”. Trata-se de uma publicação essencialmente de conteúdo teológico, com artigos interessantes e de grande relevância para os amantes do pensamento teológico em nossos dias.

A revista “Sistemática Equatorial” é uma iniciativa do pastor David Bowman Riker, novo diretor do Seminário Teológico Batista Equatorial (STBE), mantenedor da Faculdade Teológica Batista Equatorial (Fatebe) e localizado em Belém do Pará – O Portal da Amazônia. Esta é uma das três “casas de profetas” administradas pela Convenção Batista Brasileira (CBB) e, há mais de meio século, cumpre uma função primordial na expansão do Reino de Deus, particularmente para o norte do nosso Brasil.

Segundo palavras do próprio reitor na apresentação do primeiro número da revista “Sistemática Equatorial”, a edição inaugural da publicação apresenta uma cuidadosa seleção de artigos que enfocam assuntos relevantes para reflexão dos seus leitores tais como: a influência da Igreja Medieval nas igrejas que emergiram após a Reforma Protestante, a teologia da emoção, o uso do grego na pregação e as ferramentas para a missiologia do século XXI.

Como podemos perceber os assuntos são palpitantes!

Com uma produção gráfica de primeira qualidade, a nova revista “Sistemática Equatorial” é a publicação que faltava na história do STBE

Parabenizo a iniciativa deste projeto rogando a Deus as mais abundantes bênçãos dos céus sobre o STBE e a Fatebe nesta nova e promissora fase do ensino teológico no norte do Brasil, com “Excelência para a glória de Deus”, conforme o slogan da instituição. Amém!

VITOR HUGO MENDES DE SÁ

Pastor da PIB do Pará

http://prvitorhugo.wordpress.com


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: