sábado, 4 de abril de 2009

Fazer missões é amar as almas perdidas



PDF Imprimir E-mail
Escrito por CARLOS ALBERTO MARTINS MANVAILER
23-Mar-2009

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” - Marcos 28.19 e 20. Na plenitude dos tempos Jesus veio ao mundo e cumpriu integralmente o seu ministério. Instituiu a sua igreja e a comissionou. Deixando de forma explícita a seus discípulos a sua principal tarefa: pregar o evangelho levando as boas novas de salvação a todos os homens. Louvo a Deus por ser um crente em Jesus Cristo e pertencer à denominação batista.

Falo isto porque, além de crermos no, e anunciarmos o, genuíno e puro Evangelho, somos, por essência, um povo missionário. Nossa história como batistas está intimamente ligada a missões. O nosso país é o maior testemunho de como vale a pena investir na obra missionária. A visão que nossos irmãos dos Estados Unidos tiveram a pouco mais de um século, colocando em prática a ordem de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, frutificou.

Isto não poderia ser diferente hoje, pois também fazemos missões. A nossa Junta de Missões Mundiais (JMM) tem espalhado por todos os continentes homens e mulheres que um dia foram vocacionados e atenderam ao chamado, colocando-se à disposição do Senhor e cumprindo o ide. Este gigantesco trabalho está sendo desenvolvido graças ao infinito amor de Deus, aliado à fidelidade de cada igreja batista brasileira. Certamente, ao longo deste tempo já transpomos muitos obstáculos e desafios. Não podemos falar de missões mundiais sem nos recordarmos com imensa saudade de nosso querido pastor Waldemiro Tymchak, que já está na glória, mas que dedicou quase 30 anos de sua vida vivendo intensamente a obra missionária e combatendo o bom combate. O legado que nos deixou de seu amor, de sua dedicação e de empenho na salvação de almas é algo que nos estimula a amarmos mais e mais missões. Este ano a campanha de Missões Mundiais está lançada. O alvo é desafiador: R$ 13 milhões em ofertas do Dia Especial e R$ 16,1 milhões através do Programa de Adoção Missionária (PAM). Certamente as igrejas batistas brasileiras responderão positivamente a mais este desafio, pois contribuir com missões é demonstrar a nossa gratidão ao Senhor que ama a todos indistintamente. Por isto, nós também devemos amá-los. Sabemos que a obra missionária tem um custo financeiro e, quando se trata de missões mundiais, este custo é ainda maior em razão da necessidade da conversão de reais em outras divisas. O tema deste ano também é um desafio pessoal para cada um de nós: “As nações clamam! Então usa-me, Senhor. A interpelação é individual, para mim e para você, amado irmão. As vidas estão morrendo aos milhares sem ouvirem a única mensagem que pode garantir liberdade da escravidão espiritual, a de Jesus Cristo. Talvez você, assim como eu, não tenha sido chamado especificamente para esta obra. Entretanto, não devemos esquecer que todos nós somos escolhidos para sermos proclamadores de seu imenso amor (João 16.15). Então, se eu não posso ir aos países mais longínquos para cumprir o “ide” tenho a obrigação e o dever de orar e contribuir. Os missionários e missionárias estão fazendo o trabalho que é obrigação da igreja de Jesus Cristo. Na qualidade de igreja do Senhor que somos, sejamos fiéis em nosso compromisso que um dia assumimos com ele. Ele nos chamou e nos comissionou. Portanto, desejo que na Campanha de Missões Mundiais deste ano cada membro de nossas igrejas espalhadas por todo o Brasil estabeleça o seu alvo individual, independente do alvo estabelecido pela igreja. Intercedamos pelos povos não alcançados, pelos homens e mulheres que realizam a obra missionária nos mais diversos continentes e pela liderança da JMM da Convenção Batista Brasileira (CBB). Que possamos não apenas atingir o alvo, mas que o ultrapassemos. Tudo para a honra e glória de Deus. Amém.

CARLOS ALBERTO MARTINS MANVAILER

Membro da Igreja Batista Nova Jerusalém, em Porto Velho (RO)

camanvailer@ig.com.br


EXTRAÍDO DE: www.ojrnalbatista.com.br

1 comentários:

Anônimo disse...

Passagens bíblicas corretas;
Marcos 28.19 e 20 é MATEUS

(João 16.15)é MARCOS,

fiquem na graça e paz de Cristo