sábado, 18 de abril de 2009

Quebra-cabeça



PDF Imprimir E-mail
Escrito por ARGEMIRO RIBEIRO
02-Apr-2009

ImageDentro do plano de Deus podemos nos considerar como peças de um quebra-cabeça. Ao nos colocarmos à disposição, o Senhor nos usa de várias formas na montagem do seu projeto. Tudo isto pode levar tempo, mas não muda os propósitos do Senhor. Como exemplo cito uma experiência vivida em 2006 quando decidi participar da Assembléia da Convenção Batista Brasileira em Teresina (PI).

Naquela oportunidade fui eleito membro da Junta de Missões Mundiais (JMM). No primeiro ano conheci mais de perto o seu então diretor-executivo, pastor Waldemiro Tymchak, que apresentou-me um de seus planos e o desafio de construir o primeiro templo batista em Cabo Verde, África. Ele me fez este desafio porque, além de pastor, sou engenheiro civil.

No ano seguinte fui à Assembléia da Convenção Batista Brasileira em Florianópolis com todos os detalhes do projeto e a viagem já definidos. Aguardava apenas o momento de viajar para a capital de Cabo Verde. Entretanto, durante a realização do Proclamai regional em Belo Horizonte Deus chamou para si o pastor Waldemiro.

Cheguei a imaginar que tal projeto não fosse mais ser executado ou que acabaria, no mínimo, postergado. Entretanto, como o plano era de Deus e as peças ainda estavam dispostas a serem usadas, fomos adiante. O pastor Lauro Mandira, gerente de missões da JMM, e a diretoria da Convenção Batista Brasileira (CBB) entenderam a necessidade de seguir com o planejado. Assim, em agosto de 2007 viajei como voluntário para Cabo Verde e fiquei hospedado na casa de missionários. Um ano depois aceitei um novo desafio, pastorear interinamente a Primeira Igreja Batista em Souza, em Rio Manso (MG). Minha missão era orientar a igreja local no processo de sucessão ministerial.

No final do ano tomei conhecimento de que o casal de missionários de Cabo Verde que conheci na África - pastor Carlos Arcos e sua esposa Shirley Arcos - retornava definitivamente para o Brasil. Aproveitei a oportunidade para os convidar para conhecerem a PIB em Souza. Eles acabaram sendo convidados a assumirem o ministério, o que aceitaram, e tomaram posse no dia 14 de fevereiro deste ano.

Deus trabalhou as peças e as usou no momento certo do seu plano. Foram necessários cerca de três anos para que tudo se completasse. O plano já estava traçado por Deus, apenas não o conhecíamos. Entretanto, nos dispomos a ser usados e o seu propósito se cumpriu. Veja quantas pessoas (peças) foram usadas desde o princípio até o desfecho final de apenas um plano de Deus.

Ser usado pelo Criador nos enche de alegria pelo simples desejo de fazer parte da história arquitetada pelo Senhor. Faça parte você também desta história. Diga sempre: “Eis-me aqui. Usa-me, Senhor”.

ARGEMIRO RIBEIRO

Pastor da PIB Metropolitana em Contagem (MG)


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: