sábado, 4 de abril de 2009

Crente cri



PDF Imprimir E-mail
Escrito por CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
23-Mar-2009

Quero tratar de um assunto de vital importância, o testemunho do salvo.

No passado era ensinado pelos gnósticos que os atos do corpo não interferiam na alma. Em resumo, a pessoa pode pecar à vontade que a alma está salva.

Creio que este ensino gnóstico está retornando em muitos arraiais evangélicos onde há uma ênfase no aspecto material e se esquece do espiritual.

O Salmo 116.10 diz: “Cri, por isso falei”. Tomando este versículo como base quero pensar um pouco a respeito do crente cri.

O crente cri é aquele que fala de Cristo. Ele fala não somente com a boca, mas fala com a vida também.

O crente cri é exemplo em tudo. Vive o que prega e prega o que vive.

O crente cri entende que mentir, roubar, cobiçar, furtar e falar palavras torpes entristece o Espírito Santo de Deus. Dá gosto conversar com crentes cri.

Por outro lado, existe o crente cricri, aquele que gosta de reparar nos defeitos dos outros. Ele também fica impaciente no momento do culto, reclama de tudo e não colabora com nada.

O crente cricri não dá bom testemunho, não é dizimista, não frequenta os cultos, não evangeliza, não ora e não lê a Bíblia, enfim, não é um convertido.

Em nossas igrejas precisamos de crentes cri e não de cricris. Precisamos de homens e mulheres salvos por Cristo, que passaram pelo novo nascimento e agora possuem a mente de Cristo.

Você é crente cri ou cricri? Faça uma reflexão. Se ainda for cricri passe a ser um crente cri.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE

Pastor da PIB em Artur Nogueira (SP)

cleversonvalle@yahoo.com.br


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: