segunda-feira, 16 de março de 2009

A difícil missão de perdoar



PDF Imprimir E-mail
Escrito por ANDERSON RESENDE BARBOSA
18-Feb-2009

Os ensinamentos de Jesus sobre o perdão são como chicotadas nas minhas costas. “Perdoa as nossas ofensas assim como perdoamos as pessoas que nos ofenderam”(Mt 6.12 – NTLH). Isso é muito fácil para uma criancinha: ela apanha, é caluniada, mas, no mesmo instante, é capaz de abraçar, beijar e dizer que ama aquele que lhe fez mal.

Quando penso nos ensinamentos de Jesus a respeito do perdão, fico imaginando o quanto estamos aquém daquilo que o Senhor quer que sejamos. Sinto-me envergonhado quando demoro a liberar perdão às pessoas que me ofendem. Creio ser mais difícil ainda pedir perdão à pessoa que ofendi. O problema é que, às vezes, é muito difícil. Por isso, algumas vezes clamo ao Senhor que me dê forças para poder perdoar de coração.

Estamos vivendo em uma época que os problemas nas igrejas têm aumentado a cada dia. Existem muitos irmãos que têm inimigos dentro da igreja. Por vezes, são membros da mesma igreja, mas não se falam. A soberba impera e o orgulho não deixa que elas se perdoem. Se for verdade o que Jesus disse, há muita sujeira para ser limpa! E só será limpa quando a bandeira branca for levantada e os irmãos se perdoarem.

Mas os problemas não se limitam apenas às igrejas. Como cristãos devemos nos render aos ensinos de Cristo e começar a perdoar no meio da própria família, no trabalho, enfim, em todos os meios em que nos relacionamos para que possamos prestar um culto verdadeiro a Deus. O Senhor muitas vezes não recebe o nosso louvor e adoração porque não temos obedecido a Ele e perdoado os nossos irmãos, parentes ou colegas de trabalho.

Queridos e amados irmãos, todos nós já passamos por momentos difíceis em que a última coisa que gostaríamos de fazer é perdoar alguém que nos ofendeu. Mas pensemos em Jesus a quem devemos seguir: Ele foi caluniado, humilhado, chicoteado, por algo que nós fizemos, e continuamos a fazer, mas mesmo assim ele nos perdoou e continua perdoando os nossos pecados. Então, porque não mudar nossa postura diante da vida? Perdoe para ser perdoado por Deus.

Seja qual for a sua situação, perdoe e libere perdão para que possamos ter uma igreja sadia, uma família feliz e um trabalho produtivo. O Senhor nosso Deus quer nos abençoar, quer receber o nosso louvor e adoração, quer que sejamos obedientes à sua palavra, e que amemos uns aos outros. Quem ama perdoa.

ANDERSON RESENDE BARBOSA

Bacharelando Teologia FATEBE/STBE

andersonjubapa@hotmail.com


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: