quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Namoro para a morte - UM ALERTA AOS ADOLESCENTES...



PDF Imprimir E-mail
Escrito por LÉCIO DORNAS
20-Aug-2008

Via de regra, é na adolescência que o namoro passa a fazer parte da nossa vida.

É claro que há exceções: gente que começa mais cedo ou mais tarde. Mas, normalmente, o primeiro namoro se dá na adolescência.

O namoro é uma fase bonita e importante na nossa vida. Neste tempo começamos a lidar com as coisas do coração, o amor começa a se insinuar e para ele, como ensinou Charboneau, começamos a nos preparar no namoro.

Namoro é tempo de conhecimento, de convivência, de cuidarmos de alguém e de recebermos cuidado. Tempo de carinho, de romance, de fortalecimento da auto-estima, de alegria e de vida. Namoro é tempo de oração, de busca da aprovação de Deus, é tempo de estudar a Palavra de Deus juntos, também juntos prestar culto, adorar. Namoro é um tempo maravilhoso e abençoado... Felizes os que conseguem eternizar o namoro, já no casamento! Namoro é, portanto, um tempo de preparação para o casamento, para o amor.

Por tudo isso, o adolescente precisa estar consciente e com os olhos bem abertos para as oportunidades que o namoro pode abrir. Muito atentos para que Satanás não o rapte pelos caminhos do coração para prejudicá-lo. Envolver-se com a pessoa errada pode ser o passaporte para a interrupção mortal de uma trajetória de vida que tinha tudo para ser linda e realizadora.

Há poucas semanas, o Brasil todo olhou para Goiânia. Lá uma adolescente inglesa de 17 anos, cheia de vida, sonhos e esperanças, foi vítima deste “descuido” com as coisas do coração, envolvendo-se com pessoa errada, enveredou por um namoro para a morte. Foi esfaqueada e esquartejada, não sabia que estava sendo apenas uma peça no tabuleiro enfermo de um jovem de 20 anos que, dominado pelo vício das drogas, já estava na estrada da morte há muito tempo.

Cara, a adolescente, conheceu Mohammed, na Inglaterra. Começou o namoro. Veio passar um tempo em Goiânia, com o namorado, já estava no Brasil há três meses vivendo sua aventura... Caminho de morte... E ela nem imaginava.

O jovem, de acordo com a reportagem da revista Veja (edição 2072), “planejava se casar com Cara com o objetivo de obter a cidadania britânica. Quando descobriu que ela voltaria para Londres sem ele, decidiu matá-la”. A adolescente, por se envolver com a pessoa errada, ao decidir regressar sozinha para o seu país de origem, protagonizou epílogo agonizante para sua vida. O seu namoro não era para felicidade e para a vida, era namoro para a morte.

Assim a dor, o sofrimento e o escândalo passou a assolar a vida dos familiares e amigos, até mesmo de multidões que sequer sabiam da existência de Cara, mas que, ao tomarem conhecimento dos fatos pela mídia, comungaram da mesma tristeza.

Mohammed chegou no seu destino terreno: prisão. Quanto ao eterno, lhe resta a alternativa da graça... Ou seja, alcançado pelo arrependimento sincero e depositando sua fé em Jesus Cristo, alcançará a salvação de sua alma. Quanto a Cara... Bom... Esperança de salvação para ela só mesmo se foi alcançada pela graça até aquele trágico dia. Ou seja, a esperança para ela está no seu passado, para ele, no futuro. O namoro para a morte destruiu o futuro de Cara.

E aqui está o alerta para os adolescentes: Muito cuidado com as coisas do coração! O segredo é seguir os conselhos da Palavra de Deus e decidir agradá-lo sempre. Deus deseja proporcionar a cada adolescente, tempos de bênção, paz e alegria; namoro para a vida... Preparação para a vida a dois, debaixo da aprovação do Senhor.

Deleita-te também no Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará” (Sl 37.4,5).

Que Deus abençoe os nossos adolescentes!

LÉCIO DORNAS - Educador, pastor da IB Dois de Julho, em Salvador (BA)


EXTRAÍDO DE: www.batistas.com/ojb

0 comentários: