terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Fim de ano



PDF Imprimir E-mail
Escrito por PEDRO SOLOMCA
29-Dec-2008

O fim está chegando. Passou rápido, muito rápido. É tempo de refletir, de avaliar, de somar, de subtrair. Qual o resultado do balanço de sua vida neste ano que se finda, envolvendo a área espiritual, familiar, profissional, finanças, saúde, relacionamentos e outras? Positivo ou negativo? Ganhos ou perdas? Atividades ou ociosidade? Coisas novas e boas, ou velhas e ruins? Vitórias ou derrotas? E a sua vida espiritual, como foi? Deus ocupou o primeiro lugar? Jesus foi e continua sendo o Salvador e Senhor de sua vida? O Espírito Santo teve liberdade de ação? Cresceu espiritualmente? Você e sua família vivenciaram os ensinos da Palavra de Deus e demonstraram amor uns pelos outros?

Se para você este ano foi estático, com a “mesmice” de sempre, um ano de fracassos, de perdas, de tristeza em cima de tristeza, então reflita, avalie e descubra as causas. Não culpe os familiares, os outros, a igreja ou o governo. Olhe para você mesmo, à luz da Palavra de Deus e do Espírito Santo. Assuma a responsabilidade. Naquelas coisas em que você pecou, peça perdão a Deus e às pessoas que foram atingidas pelos seus erros. Proponha-se a viver um novo ano diferente, comprometido com Jesus onde Ele seja de fato o Senhor de sua vida.

Se a sua experiência de vida neste ano que se encerra foi vitoriosa, dinâmica, de crescimento, de bênçãos, muitas bênçãos, então, repita com Davi o Salmo 103.1-5.

Se o Senhor permitir, viveremos um novo ano. Novas oportunidades surgirão e as pessoas novamente estarão divididas em dois grupos: vitoriosos e derrotados. Em qual deles você estará?

PEDRO SOLOMCA

Pastor, colaborador de OJB

EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

1 comentários:

BOOTLEAD disse...

Prezado amigo,

Os meus mais sinceros votos de saúde, paz e realizações para o ano de 2009.

Bootlead