sexta-feira, 1 de maio de 2009

Espada preciosa e poderosa



PDF Imprimir E-mail
Escrito por IOMAEL SANT´ANNA
02-Apr-2009

Segundo o ensino de Paulo, o apóstolo, no texto sobre a armadura espiritual, em Efésios 6, a Palavra de Deus é a espada do Espírito. Peça admirável, indispensável e eficaz na luta renhida, inevitável e constante contra as ciladas astutas e os ardis traiçoeiros do maligno, a espada defende e protege o crente.

Quem a empunha não cai ante os cantos de sereia do inimigo. Não cede mesmo em meio às mais cruentas batalhas. Entretanto, a preciosa espada vale também como preciosa arma de ataque. O diabo e seus exércitos não resistem à Palavra, quando tomada e usada por servos de Jesus vestidos de verdade, justiça, prontidão, fé, convicção, comprometidos com muita oração perseverante, mútua, incessante e conduzidos pelo divino Espírito Santo.

O mestre Jesus, modelo excelso de tudo quanto existe de bom, mostra-se também como o melhor exemplo da eficácia da Palavra. No deserto, o diabo desistiu de enfrentá-lo, ao menos por algum tempo, depois de atingido pelos gumes afiados da espada, ferido pelas poderosas cutiladas da Palavra revelada. Três vezes o “está escrito” do Filho de Deus rechaçou as tentações de satanás.

O Senhor salvou e abençoou muita gente numa cruzada de evangelização em uma cidade da Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro. Porém, em uma certa noite uma mulher possuída por um espírito maligno perturbava o culto. O pregador não se atemorizou. Ele continuou a apresentar a mensagem evangélica, introduziu nela abundantes citações de textos bíblicos e pediu que a congregação as repetisse. Houve libertação, sem estardalhaços e gritarias, sem que fosse dado “ibope” aos demônios, expulsos pelo poder da espada do Espírito.

A ex-endemoninhada aceitou Jesus Cristo como Salvador ainda naquela cruzada. Sua família também se converteu. A mulher, batizada algum tempo depois, chegou a diaconisa de uma igreja batista. Ela já não mora mais aqui. Levada pelos anjos, o Senhor Jesus recebeu-a na casa do pai. Hoje, um de seus filhos pastoreia uma boa igreja batista nesta região.

A Palavra viva e eficaz defende os servos de Jesus, derrota a ação das hostes espirituais da maldade e exalta o glorioso Filho de Deus.

Vale a pena ler a Palavra, estudá-la, memorizá-la, e, mais que tudo, viver seus princípios.

IOMAEL SANT´ANNA

Pastor da PIB de Mesquita (RJ)

pr.iomael@globo.com


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: