sexta-feira, 1 de maio de 2009

O verdadeiro significado da Páscoa



PDF Imprimir E-mail
Escrito por CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
16-Apr-2009

O comércio sempre aproveita as datas festivas para ganhar dinheiro e promover suas mercadorias. Infelizmente, na época de Páscoa são passados para as crianças conceitos errados, o que faz com que elas se encantem com o que é apresentado.

Caso realizemos uma pesquisa com dez crianças perguntando o que é a Páscoa, creio que nove diriam que é ovo de chocolate e coelho.

Precisamos, como líderes em nossas igrejas, alertar os pais a respeito da importância de ensinar o significado real da Páscoa para seus filhos.

“No pensamento cristão, como também no judaico, a Páscoa, a Festa dos Pães Ázimos e a dedicação dos primogênitos têm sido tradicionalmente considerados memoriais intimamente relacionados a acontecimentos interdependentes do Êxodo histórico e sua posterior comemoração repetida’’, diz o “Novo Dicionário da Bíblia” das Edições Vida Nova.

A Páscoa foi uma festa na qual o povo de Israel comemorou a saída da escravidão egípcia.

No Novo Testamento Jesus é apresentado como nosso cordeiro pascoal, como nosso substituto na cruz. A Bíblia diz que Jesus veio para nos libertar, nos dar vida em abundância. Então, para nós cristãos a Páscoa é muito significativa.

Se o povo hebreu tinha o que comemorar, nós também temos. Se no passado eles foram escravos do Egito, nós éramos escravos do pecado.

Quando o povo hebreu se viu livre, ele festejou. Além disso, aprendemos nas Escrituras que se o Filho nos libertar, verdadeiramente seremos livres, o que ele já fez.

Hoje, todos os que depositam a fé em Jesus têm motivos para festejar e comemorar a verdadeira Páscoa, a nossa libertação.

Somos livres do pecado, libertos por Jesus, nosso cordeiro pascoal.

Ensine o verdadeiro significado da Páscoa para os seus filhos, e feliz Páscoa.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE

Pastor da PIB em Artur Nogueira (SP)

cleversonvalle.blogspot.com


EXTRAÍDO DE: www.ojornalbatista.com.br

0 comentários: